Na manhã de sexta-feira, 25, a Assoeva confirmou a renovação de contrato com o treinador Fernando de Paula Malafaia. Na sua primeira passagem por Venâncio Aires, de 2013 a 2019, a Assoeva conquistou o Campeonato Gaúcho 2017 e foi vice-campeã da Liga Nacional do mesmo ano. O treinador retornou ao time de Venâncio Aires em 2022. Na atual temporada, Assoeva chegou nas oitavas de final da Liga Nacional e da Série A do Gauchão de Futsal.
Em relação à renovação, Malafaia disse estar satisfeito pela permanência. “Estou muito feliz em poder afirmar que estaremos juntos em 2023. Estou feliz pela compreensão da direção naquilo que vejo como prioritário que é a reestruturação do dia a dia de trabalho. A estrutura física de trabalho é fundamental. Começa pela higeanização do ginásio para recebermos o nosso torcedor, para nos receber no dia a dia, para a organização do material de utilização para uma maior capacidade de desempenho da comissão técnica e dos atletas. No dia a dia temos que ter tudo isso bem claro quais são aquelas situações que estão nos faltando”, disse o comandante.
Em relação a montagem de elenco, Malafaia disse que muito depende daquilo que o clube pode propor. “A gente sabe que a Assoeva tem dificuldades de investimento para a montagem de elenco, a gente precisa ter a nossa base bem solidificada e que ela seja muito bem organizada para que a gente consiga dar ao atleta uma capacidade maior para que o seu desempenho seja condizente com as nossas metas”, completa Malafaia.
O presidente da Assoeva, Marcelo Fonseca, comentou sobre a renovação com o treinador e enalteceu o trabalho de fortalecimento da equipe. “Nós estamos trabalhando com planejamento e com muito foco na reestruturação do projeto. Os resultados não aparecem da noite para o dia, mas estamos cientes da entrega, do comprometimento e da evolução alcançada como projeto dentro e fora de quadra. A renovação com o treinador Fernando Malafaia nos dá credibilidade e confiança para continuarmos trabalhando por uma Assoeva cada vez mais forte e estruturada”, destacou.