Na tarde deste sábado, 8, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, na cidade de Toledo, no Paraná, a equipe da Assoeva estará em quadra a partir das 17h. O compromisso válido pela 10ª rodada será diante do Esporte Futuro que tem Morruga no comando técnico.
Neste que será o sexto compromisso fora de casa na primeira fase e o segundo em solo paranaense nesta temporada, a equipe de Venâncio Aires vai em busca dos primeiros pontos na condição de visitante. Até agora foram cinco as derrotas com 19 gols sofridos e apenas nove marcados.
Em relação ao Esporte Futuro, a equipe está na 16ª posição na tabela. Entre os cinco jogos diante do seu torcedor, a equipe tem duas vitórias, sendo uma delas contra o Magnus, dois empates e apenas uma derrota. Na Seleção da Liga no mês de maio, Morruga foi eleito o técnico destaque. No quinteto destaque também constaram o goleiro Renato e mais o ala Gabriel.
Para o compromisso deste sábado, a Assoeva viajou ao longo da madrugada de sexta-feira. O técnico Vandré orientou uma atividade na quadra no final da tarde quando encaminhou o time que provavelmente terá Andrey, Rafa, Gugu, Romarinho e o pivô Dill entre os titulares.
Antes da atividade nesta sexta-feira, Vandré destacou que a exemplo dos demais jogos, o objetivo da Assoeva é pontuar. “A nossa situação na tabela exige uma reação. Todos se cobram na busca pelos primeiros pontos fora de casa. Vamos ter pela frente uma equipe que está numa crescente na competição. Temos que impor nosso jogo e tentar fazer frente ao adversário”, comentou o técnico.
Ainda em junho, em meio aos jogos contra o Minas, em casa, e o Marreco, no Paraná, a Assoeva terá a retomada dos compromissos pela Série Ouro da FGFS. A divulgação do calendário dos jogos será liberado na próxima semana.
526
é o número de gols que foram marcados até agora em 106 jogos na Liga Futsal 2024. Foram 295 gols dos mandantes e 231 das equipes visitantes.
Foram 59 as vitórias dos mandantes, 19 empates e 28 vitórias dos visitantes.