Assoeva será comandada por Fernando Malafaia também em 2024

-

O primeiro anúncio oficial da Assoeva no que diz respeito a temporada 2024 foi confirmada nos últimos dias pelo presidente do clube, Marcelo Fonseca. No desenrolar do Destaque Esportivo 2023 que foi realizado na sexta-feira, 1º, no Clube de Leituras, o líder confirmou a renovação de contrato com o profissional.
“Após ambas as partes entrarem em acordo, quero então de forma oficial anunciar a renovação do contrato do técnico Fernando Malafaia para 2024. É uma pessoa excepcional e que se dedica e muito naquilo que faz. É alguém que se entrega de corpo e alma por aquilo que ama que é o futsal”, declarou Fonseca.
Além de tratar sobre a renovação do seu vínculo, Malafaia vem trabalhando dia e noite na questão montagem do plantel 2024.
Em relação a comissão técnica de 2023, o preparador físico Paulo Souza vai atuar no futsal do exterior. Para o seu lugar a Assoeva já fechou com outro profissional. O nome não foi liberado mas tudo indica que virá do Brasília Futsal.
O fisioterapeuta Ângelo Cattani também não seguirá no clube. O provável substituto virá de Cachoeira do Sul.
Em relação aos atletas, o goleiro Andrey mais os alas Valdin, Romarinho e Vitinho devem permanecer.
De saída estão goleiro Nícolas (provável ida para o Jaraguá), o ala Kauê (deve jogar no Paraná) e Léo Borges (acertado com a Yeesco/Sercesa, de Carazinho). A lista daqueles que não devem fazer parte do plantel segue com Gustavo, Lucas Silva, Endril e Alisson. A permanência de Bruno Souza não é dada como certa. O pivô Dalmir ainda não definiu sua situação.
Um dos reforços para 2024 mas ainda por confirmar é Vini Scola, que em 2023 defendeu as cores do Praia Clube. O ala tem interesse em voltar a atuar pela equipe de Venâncio Aires.

Os últimos comandos técnicos da Assoeva

Na temporada de 2010, quando a Assoeva ingressou na Liga Nacional de Futsal, quem respondia pelo comando técnico era Eduardo Valdez Basso, o Morruga. O profissional, que já estava no cargo em anos anteriores, permaneceu até o primeiro semestre de 2013. Foi quando a Assoeva trouxe o carioca Fernando de Paula Malafaia que naquela ocasião estava no comando do Umuarama, do Paraná.
O eleito melhor melhor treinador da Liga Gaúcha de Futsal 2016 e da Liga Nacional de Futsal 2017, deixou a Assoeva em maio de 2019. Naquela oportunidade, Malafaia saiu de Venâncio Aires para treinar o Copagril, do Paraná.
Em maio de 2019 a Assoeva trouxe Guilhermo Verfe, o Guigo, que estava no comando técnico do Parobé (RS). O treinador ficou até 2020.
Em 2021, a Assoeva iniciou a temporada com os trabalhos novamente liderados por Morruga.
Em janeiro de 2022, a Assoeva anunciou o retorno de Malafaia. Logo após a eliminação nas oitavas de final do Gauchão de Futsal da Liga Gaúcha para a Uruguaianense, Malafaia teve a confirmação da renovação de contrato para a temporada 2023.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido