Foi nada produtiva a sequência de dois jogos que a Assoeva/Unisc/ALM cumpriu na Liga Futsal em solo paranaense. No domingo, 20, a derrota foi para o Umuarama pelo escore de 2 a 1. Na noite desta quarta-feira, 23, no Ginásio da UTFPR, o revés pelo placar de 4 a 1 foi diante do Campo Mourão.
Com o segundo resultado negativo no primeiro turno, a Assoeva caiu uma posição na tabela. Equipe segue com seus sete pontos e agora fica um atrás do Campo Mourão que assume a terceira posição.
No encerramento da série de jogos em solo paranaense, a Assoeva foi surpreendida pelo Campo Mourão logo aos 2min10seg. Em uma cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Fabinho que mandou para o fundo da rede.
A Assoeva chegou ao gol de empate aos 9min em uma cobrança de penalidade máxima que foi convertida pelo pivô Keké. Um minuto mais tarde o Campo Mourão marcou o segundo gol com Café.
A atuação do time de Venâncio Aires melhorou consideravelmente na etapa final, tanto que o goleiro Renato, autor inclusive de um dos gols, foi o melhor em quadra. O ‘paredão’ pegou até sinal de ‘wifi’. O Campo Mourão, com Sinoê, ampliou o escore aos 9min justamente num dos melhores momentos da Assoeva no jogo.
Nos cinco minutos finais a Assoeva ingressou com goleiro linha. Foi com o gol aberto que Renato acertou o chute da sua área de meta para liquidar com o jogo, 4 a 1, placar final.
A Assoeva, do técnico Guilhermo Verfe, teve Deividi, Boni, Valdin, Torres e Keké. Entraram Saraiva, Rafinha, Darici, Vini Scola, Vagner Manica e Viana. O time venâncio-airense, que aguarda a liberação do restante dos jogos por parte da Coordenação Técnica da LNF, vira a chave para no fim de semana estrear no Estadual.
*Colaborou Ana Carolina Becker