Quatro é o número de jogos atrasados para completar as seis rodadas iniciais da Série A do Campeonato Brasileiro que até o momento tem uma média considerável de gols. O 1 a 0 para o mandante é o resultado mais repetido até o momento (nove jogos). Entre os 18 empates, o 1 a 1 lidera (seis vezes). Em relação aos visitantes ‘indigestos’, o placar mais repetido tem sido o 1 a 0 (seis vezes).
Pela sétima rodada, os três clubes gaúchos estarão em campo ao longo deste domingo, 27. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a equipe do Juventude recebe o Flamengo. Confronto na Serra Gaúcha será às 16h.
Quem joga mais tarde é o Grêmio que na Arena, em Porto Alegre, segue na busca pela primeira vitória. O Tricolor, que amarga a última posição na tabela, recebe o Fortaleza que está na cola do líder Bragantino. Jogo está marcado para as 20h.
Mais tarde ainda, às 20h30min, o Inter tenta quebrar outro tabú. O primeiro deles conseguiu ao longo desta semana quando venceu a Chapecoense, na Arena Condá, por 2 a 1. Jogo marcou a estreia do técnico Diego Aguirre.
Agora o desafio será contra o América Mineiro, no Independência. O Inter, que no momento é o melhor gaúcho na tabela, enfrenta mais um adversário que está na ‘zona da degola’.
129 é o número de gols marcados na Série A do Brasileiro. Foram 72 os gols das equipes mandantes e 57 dos visitantes. Em 56 jogos foram 24 as vitórias dos mandantes, 18 empates e 14 vitórias dos visitantes.
A 7ª rodada:
Domingo, 27:
11h Juventude x Flamengo
16h Fluminense x Corinthians
20h Palmeiras x Bahia
20h Grêmio x Fortaleza
20h Atlhetico x Chape
20h30 Santos x Atlético-MG
20h30 América x Inter
20h30 Ceará x São Paulo
20h30 Sport x Cuiabá
Segunda-feira, 28:
20h Atlético GO x Bragantino