Depois do feito inédito até então de chegar na decisão do Estadual, agora é tentar o título na Copa Sul (Foto: Samantha Manzke/Divulgação)
Depois do feito inédito até então de chegar na decisão do Estadual, agora é tentar o título na Copa Sul (Foto: Samantha Manzke/Divulgação)

No sábado, 1º, no campo da PUCRS, em Porto Alegre, a equipe do Bulldogs conquistou o vice-campeonato Gaúcho de Futebol Americano 2019. Equipe de Venâncio Aires foi derrotada no confronto único da finalíssima pela Santa Maria Soldiers pelo placar final de 40 a 0.

“Não ficamos acanhados num canto pelo fato da derrota e consequentemente pelo vice-campeonato. Fizemos o contrário. A gente comemorou sim a conquista do vice-campeonato. Outras oito equipes gostariam de estar lá no lugar da gente disputando a final. Chegamos pela primeira vez mas isso demonstra não apenas a potencialidade da nossa equipe e sim o quanto estamos crescendo na modalidade”, destaca o técnico do Bulldogs, Miguel Greiner.

Ele eacrescenta que sua equipe estava ciente das dificuldades que iria encontrar na final. “Enfrentamos na decisão o Santa Maria Soldiers que no Gauchão fez uma espécie de ‘laboratorio’ para o Brasileiro que começa neste mês. É uma equipe com uma história muito forte dentro da modalidade. Agora são hexacampões gaúcho. Parabéns a eles pela conquista. Foi merecida acima de tudo. Para nós, do Bulldogs, ficou o aprendizado de mais um grande jogo disputado”, destaca.

Quanto ao jogo em si, Miguel comentou que o Santa Maria Soldiers conquistou o resultado computando os pontos em cima de alguns erros cometidos pela equipe de Venâncio Aires.
“O placar ficou elástico no final porque a gente tentou corrigir algumas coisas. Já estávamos com o placar adverso e em cima de alguns erros eles foram somando pontos. Contra equipes desse porte você não pode errar. Como disse a pouco, foi um jogo de muito aprendizado para a gente”, completa o comandante.

Agora o Bulldogs volta suas atenções para a Copa Sul. É uma competição que envolve equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A competição deve começar em setembro.

Dia 15 de junho o Bulldogs promove uma seletiva para dar sequência ao projeto das categorias de base. A equipe retorna aos treinos no dia 22.