Era um clássico Gre-Nal importante para ambos os lados, que vinham de sequências sem vitórias no Campeonato Brasileiro. E, quem levou a melhor, foi o Grêmio, que jogou em casa e venceu o Internacional por 3 a 1, na noite deste domingo, 21, em partida que teve golaços e expulsão.
Os donos da casa abriram o placar logo no início do primeiro tempo, com um golaço de Suárez, que chutou de fora da área. Ainda na primeira etapa, Villasanti ampliou o marcador. Mesmo atrás do resultado, o Colorado buscou jogadas e criou chances de gol, mas a forte marcação Tricolor foi eficiente.
No início do segundo tempo, a expulsão de Kannemann abriu espaços para o Inter, que atacou mais, mas continuava errando as finalizações ou parando na defesa do Grêmio. Num contra-ataque, em grande jogada de Suárez, o uruguaio serviu Bitello, que marcou um belo gol. Com um a mais em campo, o Colorado continuou com mais posse de bola, mas só conseguiu marcar seu gol com Johnny, de cabeça, já no fim da segunda etapa.
Com a vitória, o Grêmio soma agora 11 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela de classificação. Já o Inter permanece com sete pontos e caiu para o 14º lugar. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Athletico, às 16h, sábado, 27, em Curitiba. O Inter joga no domingo, 28, às 16h, contra o Bahia, no Beira-Rio.