Na quinta-feira, 7, durante Congresso Técnico promovido e sediado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foram definidos os rumos da Copa FGF que nesta temporada terá em disputa o Troféu Tarciso Flecha Negra. O campeão irá garantir uma das vagas entre os clubes gaúchos para a Copa do Brasil de 2023.
O Guarani, de Venâncio Aires, está na Chave 3 com Novo Horizonte, de Esteio, Novo Hamburgo, Lajeadense, Riopardense e o Monson, da capital.
Conforme acordado no encontro, a primeira fase será em ‘tiro curto’ – turno único. Os três primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de de final. A última vaga será preenchida pelo quarto melhor colocado na geral.
As oitavas de final será em jogo único. Fases como as quartas, semifinal e final, serão jogos de ida e volta. A competição tem início previsto para 14 de setembro, com encerramento para 13 de novembro.
Grupo 1:
Marau FC, EC Passo Fundo, Elite CD, SER Santo Ângelo, Três Passos e EC Internacional;
Grupo 2:
CA Carazinho, EC São Luiz, Ass. Garibaldi, CE Gramadense, GE Glória e SERC Brasil;
Grupo 3:
EC Novo Horizonte (Esteio), EC Novo Hamburgo, Monsoon FC (bairro Campo Novo, Porto Alegre),
AESR Riopardense, CE Lajeadense e EC Guarani;
Grupo 4:
GE Sapucaiense, União Harmonia FC, EC Pelotas, GA Farroupilha, GE Brasil e SC São Paulo;
Grupo 5:
CE Aimoré, EC 12 Horas, Grêmio FBPA, EC São Gabriel, GE Bagé e Guarany FC.
Sub-15 enfrenta o Inter, no Edmundo Feix
Neste sábado, pela quinta rodada da fase classificatória do Gauchão Sub-15, o Esporte Clube Guarani recebe o líder e invicto Inter. O confronto no Edmundo Feix está marcado para as 15h.
O clube da capital vem de quatro vitórias – 1 a 0, 5 a 0, 3 a 0 e 4 a 0. Entre os nove participantes da classificatória, o Guarani tem o menor número de jogos disputados. Na estreia perdeu para o Juventude por 2 a 1, em Caxias do Sul. O ponto somado até agora foi no empate em 1 a 1 diante do Novo Hamburgo.