O fim de semana esportivo mundial volta suas atenções para a decisão da Copa do Mundo. Espanha e Inglaterra decidem o título neste domingo, 20, no Accor Stadium, em Sydney, na Austrália, a partir das 7h (horário de Brasília). Suécia e Austrália decidem o 3º lugar neste sábado, 19.
A Espanha teve um excelente começo de Copa Mundo. Foram duas vitórias e nenhum gol sofrido: 3 a o contra a Croácia e 5 a 0 diante da Zâmbia. Na disputa pelo primeiro lugar do Grupo ‘C’, o Japão levou a melhor por 4 a 0.
Nas oitavas a Espanha ‘esbanjou’. Fez 5 a 1 na Suíça. Nas quartas foi tudo mais suado. Contra a Holanda, a Espanha saiu na frente mas cedeu o empate. Na prorrogação a Espanha carimbou a vaga. A semifinal, contra a Suécia, teve outro resultado de 2 a 1, só que dentro do tempo normal.
A trajetória da Inglaterra começou com 100% de aproveitamento na primeira fase onde ficaram para trás Dinamarca, China e Haiti.
Na oitavas, depois de 120 minutos de um 0 a 0 contra a Nigéria, a Inglaterra avançou com a vitória de 4 a 2. Na etapa seguinte a seleção se deparou com a Colômbia que saiu na frente. A Inglaterra, a exatamente uma semana trás, virou para 2 a 1. A vaga inédita na decisão foi confirmada na quarta-feira, 16, quando a Inglaterra fez 2 a 1 na Austrália.