Finalistas da MX Elite sobem no pódio no Gaúcho de Motocross. (Foto: Taiane Kussler/Folha do Mate)
Finalistas da MX Elite sobem no pódio no Gaúcho de Motocross. (Foto: Taiane Kussler/Folha do Mate)

Adrenalina e velocidade em duas rodas encerraram com chave de ouro o Campeonato Gaúcho de Motocross. A etapa final ocorreu na parte alta do Parque Municipal do Chimarrão, na tarde deste domingo, 24.

Ao todo, 94 pilotos do Gaúcho de Motocross realizaram a pré-inscrição para participar do Gaúcho de Motocross, em 15 diferentes categorias.

De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), Jair Costa, as provas realizadas na Capital Nacional do Chimarrão são muito importantes para o campeonato, que desde 2007 não era realizado. “O evento no cenário gaúcho é muito significativo e Venâncio Aires conta com toda esta estrutura e organização do Motoclube que são fundamentais para que tenhamos um grande resultado”, afirma o presidente da FGM.

José Felipe Mombach conquistou o primeiro lugar na categoria MX Elite e na MX2. (Foto: Taiane Kussler/Folha do Mate)

José Felipe Mombach, 21 anos, de Montenegro, foi o vencedor do campeonato na categoria MX2 e MX Elite. Com experiência em cima das duas rodas, ele comemora o resultado. “Atingir a primeira colocação foi muito positivo, venho trabalhando há uns dois anos, de segunda a sexta-feira, em cima disso, para conquistar este resultado”, afirma o finalista, que corre desde os 7 anos e já participou do Campeonato Gaúcho Brasileiro e Sul-Brasileiro.

FINALISTAS ELITE MX

  • 1º lugar: José Felipe Mombach
  • 2º lugar: Leonardo Lizott
  • 3º lugar: Cássio Anacleto
  • 4º lugar: Leonardo Rodrigo Dambr
  • 5º Leonardo Seibert