Com a liberação dos jogos de futebol amador, a Copa Serrana é a primeira entidade a se mexer no que diz respeito a retomada da competição que foi paralisada no mês de março devido à pandemia. A diretoria da entidade, coordenação e dirigentes de clubes estarão reunidos na segunda-feira, 5, para tratar do complemento da 14ª edição.
“Vamos nos reunir na próxima segunda-feira para tratar sobre o complemento da competição. Serão diversos os assuntos pois além do restante da Copa Serrana pretendemos antecipar algo sobre a temporada 2021. Temos para avaliar questões também relacionadas ao campeonato A Liga”, destaca o coordenador das duas competições, Jarles Dreissig.
O encontro, a partir das 20h, será realizado na rua Julio de Castilhos, nº 230, sala 7. Dreissig relata que cada clube participante e filiado em ambas competições devem estar representado por um integrante.
Ele antecipa que para a Copa Serrana está elaborado um cronograma e que depende apenas do aval dos clubes para se colocar em prática. A proposta é pela retomada dos jogos dia 25, último domingo do mês de outubro. “Na ocasião teríamos os dois jogos atrasados. Neste caso a última rodada da primeira fase ficaria para 1º de novembro, ocasião em que se confirmará o G8 da classificatória. Dali em diante tem o mata-mata, semifinal e final”, cita o coordenador.
Nessa projeção, a eliminatória em ida e volta ficaria para 8 e 22 de novembro (15 de novembro não é permitido a realização de jogos em função das eleições municipais). Dia 29 de novembro e 6 de dezembro seriam as datas reservadas para a semifinal. Os jogos finais ficariam então para 13 e 20 de dezembro. Não está descartada a realização da rodada no dia 14 de novembro, véspera das eleições. “Rodada naquele fim de semana é algo para se avaliar na reunião de segunda-feira ou então deixar para se tomar essa decisão juntamente com os clubes semifinalistas”, acrescenta o coordenador.
Em pauta será avaliado ainda o calendário de competições para 2021. Não fosse a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, na atualidade se teria A Liga em andamento. “Cabe aos clubes definirem tal situação. Vamos deixar A Liga em aberto em 2020 e retomar a competição no segundo semestre de 2021. Tem a possibilidade de antecipar A Liga para o primeiro semestre de 2021 e deixar a Copa Serrana para a segunda metade do ano. Clubes também podem optar em fechar a Serrana em 2020 e em 2021 começar com mais uma Serrana e deixar A Liga para o segundo semestre. Vamos ouvir os dirigentes de clubes para tomar a melhor decisão”, completa o coordenador.
Ainda em relação as demais competições organizadas pela J30 Eventos, a Copa Monte de Futsal será retomada dia 9 de outubro, no Centro de Eventos da Coopeva. Em novembro serão abertas as inscrições para as equipes interessadas em disputar a segunda edição da Copa Futebol 6 Society.