Lance do primeiro gol do Guarani contra o Pelotas, onde o camisa 9 Dionas Bruno concluiu de bate-pronto para o fundo da rede. (William de Oliveira/Divulgação)
Lance do primeiro gol do Guarani contra o Pelotas, onde o camisa 9 Dionas Bruno concluiu de bate-pronto para o fundo da rede. (William de Oliveira/Divulgação)

Neste domingo, pela penúltima rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso 2022, tem Guarani e São Gabriel, no Edmundo Feix, a partir das 15h30min. Vencer o adversário, melhorar o aproveitamento dentro de casa e chegar à vice-liderança do Grupo B são as pretensões do Guarani.

A equipe voltou a vencer na quinta-feira, 28, quando fez 2 a 1 diante do Pelotas, no Edmundo Feix. “Até então estávamos na lanterna do grupo mediante os resultados da noite anterior. Fizemos nossa parte e o salto na tabela foi para a quarta posição. Agora vamos para mais um enfrentamento direto e se fizermos o dever de casa, a possibilidade de assumirmos a vice-liderança é grande. Tudo isso é sinal que o trabalho desenvolvido até agora começa a apresentar os resultados pretendidos por todos nós”, destaca o técnico Serginho Almeida.

Contra o Pelotas, jogadores como Ferdinando e Júlio César foram vetados pelo Departamento Médico. Peixoto na lateral direita e Sampson jogando como segundo volante ao lado de Bandeira deram uma boa resposta.

O elenco do Guarani se reapresentou na tarde desta sexta-feira. Na manhã deste sábado Serginho Almeida comanda uma atividade tática para definir o time que enfrenta o São Gabriel.

O adversário, do técnico Sananduva, vai para o seu terceiro jogo fora de casa. Perdeu os dois primeiros que foram contra o Santa Cruz e o São Paulo. A campanha dos sete pontos é proveniente de duas vitórias e um empate, todos resultados dentro de casa.

R$ 10 é o valor do ingresso antecipado para assistir Guarani e São Gabriel. Os ingressos estão à venda na Oca Índia, Foto Visão, Autêntico Menswear, Barão Bar e Prosa, Bar Skina e no PacBurguer. Via PIX a chave é 89.691.679/0001-16. Na bilheteria do Edmundo Feix o valor do ingresso sobe para R$ 20.

Márcio Jonathan (Gaúcho) e Rafael Natividade (Passo Fundo), com quatro gols, João Felipe (Cruzeiro) e Vítor (Glória), com três, são os principais artilheiros da Divisão de Acesso 2022.

Marcus Vinícius Gonçalves dos Santos apita o jogo deste domingo. Diego Luís Rosa da Rosa e Natan Borges dos Santos serão os assistentes. O quarto árbitro será Humberto Vinícius Soares Haag.

74 é o número de gols marcados até agora na fase inicial. Foram 40 os gols das equipes mandantes e 34 dos visitantes. Em 40 jogos foram 15 as vitórias dos mandantes, 16 os empates e nove as vitórias dos visitantes.

A 6ª rodada, Grupo A:
Sábado, 30:
15h Cruzeiro x Gaúcho
15h P. Fundo x Esportivo

Domingo, 1º de maio:
15h Tupi x Brasil
15h Glória x Veranópolis

A 6ª rodada, Grupo B:
Domingo, 1º de maio:
15h30 Pelotas x Lajeadense
15h30 São Paulo x Santa Cruz
15h30 Guarani x São Gabriel
17h30 Avenida x Inter SM