O Esporte Clube Guarani está movimentando todos os departamentos possíveis e que possam por meio de uma participação da comunidade em geral, viabilizar alguns recursos financeiros. No momento atual a projeção é referente aos gastos em torno da Divisão de Acesso que começa na segunda quinzena do mês de agosto. Depois do Marketing anunciar o plano de sócios Ouro e Prata e que na primeira semana teve uma excelente adesão, o Departamento de Patrimônio lança a campanha Calçada Hall do Torcedor. A projeção em termos de arrecadação chega em R$ 30 mil.
Lucas Schedler, que lidera do Departamento de Patrimônio, explica que nesta ação está prevista a venda de 100 pedras, cada uma no valor de R$ 300. Esse valor pode ser à vista ou parcelado em até três vezes.
Lucas cita que o corredor terá 25 fileiras com quatro peças em casa. “Quem aderir à campanha poderá escolher o preto ou o vermelho como cor preferencial para a gravação do seu nome, bem como a localização que desejar e achar mais conveniente no corredor”, relata.
São pedras de 49×49 centímetros cada. “No acesso principal da sede social, a base do piso será toda ela refeita. Em cada pedra comercializada será gravado o nome do torcedor. Uma forma de valorizar quem está auxiliando o clube neste momento importante que é às vésperas de uma Divisão de Acesso. O clube está se organizando e o Patrimônio pretende auxiliar no que for possível para conseguir amenizar as contas”, disse Lucas Schedler.
Ele acrescenta que nesse acesso a porta principal da sede social, serão instalados futuramente alguns bancos. “Queremos inovar. Dar uma nova cara ao corredor de entrada”, disse.
O líder destaca que a ação é exclusiva do Departamento de Patrimônio. “É nossa responsabilidade projetar ações futuras e que se fazem necessárias para que o estádio esteja apto a receber jogos oficiais”. Entre algumas das ações constam reformas em alguns acessos, melhorias e reforço em vigas. “Registramos no vendaval na noite do sábado passado algumas avarias no telhado da arquibancada social. Para tudo se necessita de recursos que o clube não tem de momento como disponibilizar. Por isso essa ação de momento”, completa.
O valor com a venda das pedras será revertido para além das reformas, em serviços essenciais para o futuro visto de órgãos como Corpo de Bombeiros e Vigilância da Saúde, sem contar algumas melhorias como pinturas e outros serviços em geral.