Aproveitando o feriado desta quarta-feira, a Copa FGF teve a realização dos jogos válidos pela última rodada da primeira fase. O Guarani teve uma despedida nada convincente. O líder e classificado do Grupo ‘C’ levou a sonora goleada de 7 a 2 para o Novo Hamburgo. O Rubro-negro sofreu três gols na primeira etapa e mais quatro no segundo tempo. Mesmo com o resultado adverso, o Guarani garantiu a primeira colocação do seu grupo.
No Estádio do Vale, o Nóia abriu 3 a 0 nos primeiros 45 minutos. Fez 1 a 0 com Michel Renner, de cabeça, aos 31 minutos. Aos 33 Giovane Gomes marcou o segundo. Michel Renner ampliou para 3 a 0.
No começo do segundo tempo, Pedro descontou para o Guarani. Giovane Gomes, cobrando pênalti, fez o quarto gol do Novo Hamburgo que chegou ao quinto com Leilson. O Guarani descontou com Micael. O Nóia fez o sexto gol com Vitão, de cabeça. Dione fechou o marcador.
O Guarani, como quinto melhor primeiro colocado, tem a vantagem da eliminatória como mandante. O adversário será o Guarany, de Bagé, que foi o segundo melhor terceiro na geral.
A última rodada:
A Inter/SM 5×0 Sto. Ângelo
A Elite 0x0 Três Passos
B Carazinho 0x0 São Luiz
B Gramadense 3×1 Glória
B Brasil Far. 0x2 Garibaldi
C NH 7×2 Guarani
C Lajeadense 0x1 Monsoon
D U. Harmonia 2×8 Pelotas
E Grêmio 4×0 Bagé
E Aimoré 1×0 Guarany
O ‘mata’ em jogo único:
Datas e horários a definir:
São Luiz x Santo Ângelo
Passo Fundo x Glória
Pelotas x Três Passos
Grêmio x Gramadense
Guarani/VA x Guarany/Bagé
Farroupilha x Monsoon
Inter-SM x Garibaldi
Aimoré x N. Hamburgo