Eliomar coloca nome à disposição ao cargo de presidente do Guarani

-

O Esporte Clube Guarani está prestes a ter uma nova equipe diretiva. Depois que Lúcio Lourenço Rabuske renunciou ao cargo após o rebaixamento na Divisão de Acesso de 2023, a instituição vem sendo comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Nervo. Na terça-feira à noite, 6, em entrevista ao programa Olé Esporte Clube da Rádio Terra FM 105,1, Nervo declarou que as tratativas agora estão bem adiantadas com Eliomar Marcon, que está colocando seu nome à disposição para comandar o clube.

Foram diversas as reuniões e tratativas ao longo dos últimos meses para encontrar alguém disposto a assumir o cargo. “Inclusive, chegamos a marcar uma reunião para eleger o novo presidente mas ficamos na estaca zero. Agendamos então tudo para janeiro deste ano. Foi quando as tratativas então evoluíram. Temos uma equipe de conselheiros muito competente e agora tudo se encaminha então para nesta sexta-feira aclamarmos Eliomar Marcon e equipe para comandar o clube nos próximos anos”, disse o líder.

Nervo comentou que a nova equipe diretiva está disposta a ‘transformar’ o clube. “Um grupo polonês está a fim de realizar uma parceria com o Guarani. O empresário já visitou o clube. Ao longo da conversa o deixamos a par de algumas situações que o Guarani se encontra, Mesmo diante de tudo que lhe foi apresentado, o polonês declarou que tem o interesse em investir no clube. Uma das condições impostas é que o presidente fosse alguém de sua total confiança, neste caso o Eliomar Marcon”, declarou Silvio Nervo.

Eliomar Marcon, ex-atleta do clube e que rodou por vários clubes brasileiros e também do exterior, contou que conhece a alguns anos o grupo polonês. “Eles precisam de um clube para desenvolver o trabalho de garimpar jogadores. O Guarani sempre foi esse formador de atletas mas parou no tempo. Esse grupo está querendo investir e vejo isso com bons olhos para o Guarani. O projeto, segundo eles, é algo entre quatro e seis anos”, disse Eliomar.

Ele comentou que o grupo sabe das dívidas do clube que passam dos R$ 300 mil. “Eles estão dispostos a assumirem grande parte daquilo que o Guarani está pendente. O trabalho dessa equipe que está tocando os trabalhos tem tudo bem alinhado o que devem e o que foi parcelado. O clube está organizado só que daqui pra frente tem que separar o que é investimento no futebol e o que é pendências das últimas gestões. Daí em diante é começar a trabalhar e projetar coisas boas e positivas mais à frente”.

Eliomar emendou que o trabalho que pretende desenvolver é no mínimo transparente como o Conselho Deliberativo vem desenvolvendo. “O pessoal está de parabéns, pois pelo pouco que tem vem fazendo muito. O Guarani precisa urgentemente de um aporte financeiro maior e um trabalho mais profissional em todas as áreas. Do jeito que está a tendência é fechar logo. A parceria pode ser uma salvação”.

A chegada do empresário polonês está inicialmente marcada para o dia 27 de fevereiro.

A eleição

O Guarani tem eleição do novo presidente nesta sexta-feira, 9. O Conselho Deliberativo estará reunido para ouvir as propostas que serão apresentadas por Eliomar Marcon.
Uma das exigências do empresário polonês é por uma gestão de quatro anos (mais 2 anos). “Eles irão iniciar com um aporte financeiro razoável. Esse valor acredito que será definido até a próxima semana até para o clube colocar o caixa em dia e alinhar ainda mais algumas renegociações”, declarou o candidato.

Em relação ao encontro desta sexta-feira, Silvio Nervo, presidente do Conselho Deliberativo, disse que Eliomar Marcon tem até hoje o tempo hábil para oficializar a candidatura. A inscrição da chapa é composta por cinco nomes: Presidente, Vice-presidente, Diretor Administrativo e Financeiro (Tesoureiro), Diretor de Futebol e Diretor de Patrimônio.

A eleição será de forma secreta e para ter o nome aclamado serão necessários 50% dos votos favoráveis, mais um.

A votação seguinte será em relação a aprovação da parceria. Se houver a ‘negativa’ do grupo de conselheiros, Eliomar disse que mesmo assim irá assumir o clube mas reforça: “é uma parceria que todos devem ganhar e o Guarani está incluído diretamente”.

“A ideia é subir para a Divisão
de Acesso e assim por diante”

Mediante a aprovação do projeto que será apresentado ao grupo de conselheiros nesta sexta-feira e igualmente a aclamação para a presidência, Eliomar relatou que haverá futebol no clube em 2024 e com pensamentos que vão ainda mais longe.

“Posso afirmar com todas letras que o objetivo não apenas do empresário polonês mas a minha também é subir para a Divisão de Acesso ainda esse ano e assim por diante”, disse o candidato.

Eliomar comentou que o trabalho para alcançar o objetivo é de curto prazo. “O clube hoje não tem apenas dívidas a serem zeradas. Não tem apenas o futebol para se desenvolver. A estrutura do Guarani não é das melhores. O telhado precisa de reformas urgentes. Um levantamento superficial é de um gasto de R$ 200 e 250 mil. Se o Guarani ficar onde está, então que se faça algo para durar anos. A iluminação também tem que ser feita. A sede precisa melhorar. A aparência da ‘empresa Guarani’ tem que ser outra. Temos que logo na entrada do estádio causar uma boa impressão, assim como fazem as grandes empresas”, completa Eliomar Marcon.

Copinha da Federação Gaúcha de Futebol, Estadual Sub-20 e a Terceirona Gaúcha são competições que o Guarani poderá disputar em 2024 mediante a aclamação de Eliomar Marcon a presidente.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido