O Inter foi melhor na partida da noite desta quarta-feira, 26, diante do Atlético Mineiro, válida pelo Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu transformar a superioridade em três pontos. Mais do que isso, viu o adversário fazer o gol da vitória no último lance do jogo disputado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina, e definir o marcador em 2 a 1.
Depois de um primeiro tempo em que o Colorado dominou as ações e podia ter aberto o placar, mas não botou a bola na rede, as equipes voltaram para a segunda etapa dispostas a buscar a vitória. Os comandados de Eduardo Coudet continuaram pressionando mais, mas foi o clube mineiro que largou na frente. Igor Rabelo marcou de cabeça, após bola alçada da direita.
Não demorou muito para o Inter empatar. Wesley foi derrubado por Igor Rabelo na área e, após conferência no vídeo, a penalidade foi marcada. Alan Patrick parou na defesa do goleiro Matheus, mas no rebote deixou tudo igual: 1 a 1. O confronto ficou aberto e as duas equipes tiveram oportunidades, mas o Galo foi quem deu o golpe fatal, com Rômulo, que de cabeça fez o 2 a 1, no último lance da partida, após grande jogada individual do atacante Hulk.
Com a derrota, o Colorado ficou na oitava colocação, com 17 pontos somados em 10 jogos. Na próxima rodada, joga novamente no Heriberto Hülse, só que desta vez com mando de campo do Criciúma, o dono da casa. O compromisso está marcado para as 18h30min de domingo, 30.