Hoje, Brasil x Alemanha, e quarta-feira, Argentina x Holanda. é a fase semifinal da Copa do Mundo, em solo brasileiro, que mexe com o torcedor em geral. Chegaram os quatro melhores do torneio e agora resta ver é quem na disputa por uma das vagas na decisão.
Brasil e Alemanha, às 17h, jogam no Mineirão, em Belo Horizonte. E a seleção canarinho vai sem o seu principal astro, Neymar, para enfrentar os poderosos alemães. O capitão Thiago Silva, suspenso, também não joga.
E diante destas duas ausências, o técnico Luiz Felipe Scolari ‘esconde’ a formação que vai utilizar. Dante é certo que entra na zaga. E daí pra frente? Essa é a pergunta que fica até a bola rolar. Maicon ou Daniel Alves na lateral direita. Um meio campo composto Luiz Gustavo, Fernandinho e Paulinho, liberando Oscar, Hulk e Fred para o ataque. Hernanes pode entrar no time, assim como Willian ou Bernard. Estas são as opções.
Ontem pela manhã, no treinamento na Granja Comary, Felipão fez diversas mudanças e deixou um mistério no ar sobre qual será a formação para o jogo.
O mexicano Marco Rodríguez, de 40 anos, que esteve envolvido na polêmica partida entre Uruguai e Itália, na fase de grupos, comanda o jogo desta tarde, no Mineirão.
Rodríguez, que está em sua terceira Copa do Mundo, terá como auxiliares os compatriotas Marvin Torrentera e Marcos Quintero, que também estiveram com ele na partida entre uruguaios e italianos. Além deste jogo, o trio trabalhou na vitória da Bélgica sobre a Argélia por 2 a 1, na rodada de abertura.