O sobe e desce no Monte Belo

-

Ao invés daquele domingo de sol e calor, o 6 de dezembro foi bem atípico. Foi fechado, cinzento e com um pouco de frio. Até um certo chuvisqueiro resolveu dar as caras. Nem mesmo diante de todas estas interpéries, o triatleta Carlos Eduardo Kroth ‘arrepiou’. Ele ‘inventou’ o Desafio Amanhecer ao Anoitecer sem parar e encarou de perto. Foi até o Monte Belo, ponto turístico do interior de Venâncio Aires e lá, com sua bike, subiu e desceu o morro 30 vezes.

“Em temos de pandemia e com as competições ‘zeradas’ e até para manter o embalo da preparação física, resolvi encarar o desafio. A opção encontrada foi subir e descer o Monte Belo começando no amanhecer e ficar pedalando até quando não enxergasse mais com a luz do dia. Assim foi meu domingo das 5h às 19h30min. Foram 14h30min pedalando”, disse Dudu Kroth.

O desafio foi ‘particular’ mas Kroth contou com a presença de amigos que lhe fizeram companhia ao longo do dia. “O Arthur Ebert, de apenas 16 anos, foi um dos companheiros de pedal. Ele completou o percurso por 20 vezes. Uma média que surpreende para um iniciante”, relata.

Kroth cita que estabeleceu entre 20 e 25 minutos cada subida pois o objetivo não era correr contra o tempo e sim o número de vezes que conseguiria ir e vir ao longo do dia. Em cada subida eram 265 metros de altimetria. “Aproximadamente foram 8 mil metros de altimetria ao longo do dia. O Monte Everest, por exemplo, tem 8.848 metros de subida. Não fiquei muito distante disso. Nas minhas contas fiz 125 quilômetros. É como se fosse de Venâncio Aires até Porto Alegre pedalando sempre de forma íngrime”, revela Kroth.
Para recarregar as energias, Kroth destaca a participação da equipe de apoio. “Foram lanches rápidos por meio de banana, rapadura, massa, chocolate, cápsulas de sal, muita água e até coca cola. As paradas ao longo dia dia foram mesmo somente para comer algo, se reidratar e para as necessidades básicas”, emenda.

O atleta destaca que nesta parceria contou com a participação direta da esposa Marina Kroth e a mãe do colega Artur Ebert, Ligia Susete Bohn.

A partir das 16h de domingo, Dudu Kroth ficou sozinho no trecho. “Realmente estava frio e diante do tempo o percurso também começou a exigir uma maior atenção.

A bike aguentou todo o esforço do dia principalmente com a chegada do entardecer, o chão mais úmido, fez com que o desgaste fosse ainda maior. Na última descida percebi que o trecho já estava ficando mais escorregadio e para evitar qualquer queda, resolvi parar por ali mesmo. Desafio traçado e completado. Somente a satisfação no final do dia do feito alcançado para superar as dores e principalmente o cansaço”, completa o aventureiro.

Entre os projetos de Carlos Eduardo Kroth para 2021 está a participação em mais uma edição do Ironman buscando a vaga para o Mundial do Hawai.

Companhias

Ao longo do desafio, Carlos Eduardo Kroth teve quem pedalasse junto. “Bom demais contar com parcerias assim. Realmente é uma ‘força extra’ principalmente quando o cansaço começa tomar conta da gente”, disse o triatleta.

Além de Arthur Ebert, também encararam o desafio de forma aleatória, Henrique Kist, Maiquel Delavi, Macedo, Cristian Samuel além do casal Valmir e Rosi, da Papaventuras.

Ação social projetada para o Natal

O Desafio Amanhecer ao Anoitecer parte agora para o lado social. Na prática o pedal morro acima e morro abaixo está completado. Foram 30 idas e vindas. “Como cheguei a esse número, pretendo agora em uma ação social presentear algumas das crianças mais carentes do nosso município. Quero no mínimo chegar a distribuir 30 bikes. O Conselho tutelar já nos repassou as famílias que mais necessitam. Esse repasse não será apenas meu. Vamos fazer isso em conjunto, a começar por quem tem condições de doar sua bike. Se for usada, sem problema. Vamos fazer um mutirão na loja e dar uma ‘recauchutada’ e quando todas estiverem em condições, vamos entregar às crianças. A data estabelecida para isso é o 23 de dezembro. Os bombeiros e o Papai Noel irão acompanhar as entregas”, afirma Kroth.

Ele acrescenta: “É uma ação que estamos correndo contra o tempo. Por isso é necessário arrecadar as bikes e presentes até o dia 18. Estamos recolhendo brinquedos também, para deixar o Natal das crianças mais especial, ainda mais em um ano tão turbulento para todos”, afirma Carlos Eduardo Kroth.

As bikes doadas podem ser entregues na Yellow Bikes. Contatos com idealizador da ação é o 9 9342-4045.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido