O Regional da Aslivata chega na penúltima etapa. As quatro melhores equipes concentram agora todas suas forças na fase semifinal. Largar na frente é o objetivo de todos, principalmente das agremiações mandantes. Nessa linha entra o Esporte Clube Palanque que recebe o 7 de Setembro, de Capitão. O primeiro encontro das duas equipes será neste domingo, 6, no Estádio Ricardo Reckziegel, às 16h.
Ao contrário das eliminatórias anteriores (oitavas e quartas), desta vez o Palanque corre ‘atrás da máquina’. “Agora a vantagem dos dois empates é do nosso adversário porque tem a segunda melhor campanha entre os classificados. Isso aumenta a nossa responsabilidade em buscar um bom resultado na ida. Fazer valer o fator local é o que buscamos no domingo. Para isso os contatos são diários para termos todos os jogadores à disposição. Depois é deixar a bola rolar e ver o que é possível conquistar dentro dos 90 minutos”, afirma o técnico do Palanque, Dario Beckenkamp.
Ao longo dos últimos dias, o comandante buscou informações do adversário. “Os números do 7 de Setembro falam por si só. É uma equipe que passou duas fases de forma invicta e se apega muito ao fator casa. Isso só aumenta a responsabilidade de largarmos na frente”, disse.
O presidente Adriano Mees acredita na presença de um bom público no domingo. “O torcedor está convidado para se fazer presente no estádio. Vem aí mais uma fase decisiva e o apoio de todos é fundamental”, destaca.
A Rádio Terra FM 105.1, com a equipe esportiva do OLÉ FC irá transmitir o confronto de Vila Palanque.
PRELIMINAR
A rodada dupla neste domingo, no Ricardo Reckziegel, começa mais cedo. Às 14h, também pela fase semifinal, jogam Fluminense/ML e ECAS, de Imigrante.
Entre os quatro semifinalistas, a equipe de Mato Leitão tem a melhor campanha. “É um time sem estrelismo mas acima de tudo, bastante unido. É um grupo de guerreiros e de muita doação dentro das quatro linhas”, destaca o técnico Everson Kroth.
Nas quartas de final o Fluminense eliminou o Canabarrense nos pênaltis. O ECAS passou pelo Minuano também nos pênaltis.
VETERANOS
Neste domingo, 6, no Estádio dos Eucaliptos, em Bom Retiro do Sul, as equipes Rudibar e Fluminense/ML abrem a finalíssima da categoria Veteranos do Regional da Aslivata. O jogo começa às 10h.
As duas equipes vem de um aproveitamento de 100% na fase semifinal. O Rudibar passou pela Assespe enquanto que o clube de Mato Leitão eliminou o Ouro Verde, de Encantado.
A campanha das duas equipes ao longo do campeonato é bem equilibrada. O Rudibar soma 19 pontos contra 18 do tricolor. O Fluminense tem o melhor ataque com 18 gols marcados e tem o goleador da competição, Pedro Krein, com oito gols. O clube de Bom Retiro tem a melhor defesa.
“Esperamos fazer um bom jogo no domingo e quem sabe pontuar contra o adversário fora de casa. Temos a plena confiança da mobilização do grupo que quer e muito esse título inédito para o futebol da nossa região”, destaca o técnico do Fluminense, Paulo Ricardo Heinen.