Soberanas da 17ª Fenachim: entrega e dedicação até o último minuto

-

Na tarde do domingo, 11, a emoção tomou conta das soberanas da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), na cerimônia de encerramento da programação que ainda seguiu até a noite. A rainha Marina Severo Jantsch e as princesas Larissa Almeida Maciel e Ana Flávia Dornelles de Ávila aproveitaram o Parque Municipal do Chimarrão até o último minuto e ‘fecharam os portões’ do local.

Em avaliação e fala em tom de despedida da festa, as meninas avaliaram a trajetória e os nove dias de programação. “Passa tanta coisa na cabeça”, resume Marina. A rainha afirma que o aprendizado do trio foi desenvolvido durante todo o processo, tanto em 2024 quando a festa não aconteceu, como neste ano. “A festa termina e aí que parece que estamos prontas, aprendemos muito, falamos com idosos, crianças, e participamos de eventos que exigiam estudo e postura.” Entre os legados deixados por elas, está a importância da educação e do estudo, mais do que a aparência ou a força física para aguentar a ‘maratona’ da rotina de uma soberana. “Estou realizada e feliz por viver a Fenachim”, finaliza a rainha da 17ª edição.

Larissa destaca que o ‘papel’ de soberana exige muita responsabilidade, coragem, dedicação, compromisso, mas acima de tudo, amor. “É entregar amor, ser amor, carinho, receber as pessoas com simplicidade, com brilho no olhar.” Ela evidencia que a Fenachim foi a oportunidade de demonstrar todo o amor e carinho pelas pessoas de Venâncio Aires, pelos familiares e todas as pessoas que andaram juntas neste sonho. “Muito feliz por ter ido a oportunidade de realizar este sonho ao lado das minhas irmãs e companheiras. Aprendi muito com elas e sigo aprendendo, uma amizade para além da Fenachim.”

A princesa Ana reconhece a felicidade e gratidão de realizar o sonho de representar a cidade e toda comunidade. “É enaltecer tudo que tem de bom em Venâncio e levar a festa para os quatro cantos do Estado.” A felicidade, segundo ela, segue presente também por saber que outras meninas almejam a oportunidade de sonhar e viver esse momento. “Coragem e dedicação, para os dias de cansaço, de eventos e assim foi durante toda a festa”, afirma.

As sucessoras do trio serão conhecidas ainda neste ano, já que em 2026, de 30 de abril a 10 de maio ocorre a Fenachim 40 anos, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires.



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido