Na manhã desta segunda-feira, 10, elas estiveram visitando a rádio Terra FM (Foto: Júlia Brandenburg/Folha do Mate)
Na manhã desta segunda-feira, 10, elas estiveram visitando a rádio Terra FM (Foto: Júlia Brandenburg/Folha do Mate)

Venâncio Aires - O novo trio de soberanas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) iniciou, nesta segunda-feira, 10 de novembro, as primeiras entrevistas oficiais aos veículos de comunicação de Venâncio Aires. A rainha Maiéle dos Santos e as princesas Fátima Neitzel e Taliana da Silva foram acompanhadas pelo casal social da festa, Giovana e Jairo Bencke, em uma série de visitas que marcaram o início das atividades oficiais da corte da Fenachim 40 anos.

Durante as conversas com a imprensa, as soberanas compartilharam detalhes da trajetória no concurso e expressaram gratidão pela nova etapa que estão vivenciando. “Nossos corações estão gratos por podermos dar voz à Fenachim. Será uma festa histórica, que marcará os 40 anos, e nós seremos as porta-vozes de tantos momentos”, destacou, emocionada, a rainha Maiéle.

O trio também comentou sobre inspirações e os legados que desejam deixar para a Festa com Sabor do Rio Grande e para a história da festividade. De forma conjunta, a rainha e as princesas ressaltaram que pretendem realizar um reinado pautado na integração, representatividade e autenticidade, valorizando as características individuais de cada uma para contribuir com uma Festa Nacional do Chimarrão ainda mais especial.

Quero deixar o legado de uma pessoa autêntica, determinada e que não mediu esforços para representar nossa comunidade e toda a população venâncio-airense”, afirmou Taliana.
“Quero me envolver nas etapas, contribuir com ideias e representar muito bem a nossa festa e o nosso povo”, acrescentou Fátima.

“Ser soberana é muito mais do que carregar uma coroa. Quero deixar o legado de quem trouxe sua essência e contribuiu de forma efetiva com a festa, especialmente na questão da integração e da inclusão”, completou Maiéle.

(Fonte: Agência Traço D/ Divulgação Fenachim)