Incubadora Tecnológica da Unisc será o palco da maratona (Foto: Débora Kist/Folha do Mate)
Incubadora Tecnológica da Unisc será o palco da maratona (Foto: Débora Kist/Folha do Mate)

Encerrou no início da noite deste domingo, 18, o 1º Hackathon de Venâncio Aires. O evento, que começou ainda na sexta, 16, foi uma maratona de inovação e empreendedorismo, para que os participantes (cerca de 40) apresentassem um problema e a solução deste em forma de produto ou serviço. Houve mentoria de diversos profissionais que ajudaram no desenvolvimento e criação dos projetos.

Ao final das atividades, realizadas na Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc), três equipes foram selecionadas: UHelp (plataforma que integra os clientes com os prestadores de serviços), Aida (solução para área da saúde) e Starme (plataforma que une startups com desenvolvedores juniors). Eles irão participar de três meses de incubação na Itunisc de Venâncio Aires.

Ainda foi dada uma menção honrosa à Bah Tec (app de gestão para MEIs). Todas as equipes que completaram a maratona também terão oportunidade de conhecer o espaço de inovação do Instituto Caldeira, em Porto Alegre, através de uma parceria com a Sicredi.

Segundo o coordenador do Hackathon, Guilherme Souza, o objetivo é que as iniciativas e as ideias não se acabem com o fim do evento. “Mesmo quem não foi selecionado, o objetivo é movimentar a incubadora para desenvolver as ideias e se dê uma continuidade ao espaço.”

O 1º Hackathon de Venâncio Aires foi realizado pela Prefeitura de Venâncio Aires, Unisc e Pulpo Assessoria.