Pedir proteção e, principalmente, agradecer. Dezenas de fiéis participaram da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes na manhã de domingo, 5, em Vila Mariante, interior de Venâncio Aires. Crianças, adultos e jovens unidos para agradecer e pedir proteção.
Entre eles, estava uma família que agradecia por uma graça alcançada, pela recuperação após um momento de saúde debilitada. Há dois meses, Cristian Reis da Luz, 35 anos, se envolveu em um acidente de trânsito na RSC-287. O carro em que estava colidiu de frente com outro automóvel, no qual um dos ocupantes veio a óbito com o impacto.
Foram sete dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, ao todo, 15 dias de internação. Passou por cirurgias, pois teve várias fraturas no quadril, rompeu a bexiga e teve uma lesão no pulmão. A promessa foi feita pela esposa dele, Cláudia Aline, que estava junto da filha do casal, Lívia Gabriele, de 3 anos. “Eu prometi a Nossa Senhora dos Navegantes que se ele se recuperasse, traria ela por sete anos vestida de anjo. Este é o primeiro ano”, comenta.
Com o auxílio de um andador, Cristian caminhou todo o trajeto da procissão até a igreja da comunidade. “Olhando para como ficou o carro não dá pra entender como ele saiu vivo. É coisa divina mesmo”, define Cláudia.
A família já era devota da Rainha das Águas, mas o momento de aflição e dificuldades foi que fortaleceu ainda mais a fé. A mãe de Cláudia, Loni da Silva, também acompanhou a família e fez o trajeto descalça. “Eu morei em Mariante, minha família é daqui. Em anos anteriores já participamos da procissão, mas esse temos um grande motivo para agradecer”, salienta.