Advogada é presa suspeita de ser a mandante do atentado ao promotor de Teutônia

-

Uma advogada foi presa na manhã desta quinta-feira, 24, suspeita de ser a mandante da tentativa de homicídio praticada há uma semana, contra o promotor de justiça Jair João Franz, titular da Promotoria de Justiça de Teutônia.

Na ação foram cumpridos 14 mandados judiciais (onde três pessoas foram presas) e a Polícia Civil apurou que há conversas entre a advogada e o autor dos disparos.

A advogada, que atua em Teutônia, teria desavenças com a promotor desde 2018. Franz atua no MP de Teutônia há 10 anos.

O atentado aconteceu por volta das 22h do dia 17, quando ele chegava em sua casa, após participar de uma partida de futebol com os amigos. O atirador agiu de surpresa e desferiu 15 tiros contra a caminhonete do promotor, usando uma pistola calibre 9 milímetros. Um dos tiros atingiu Franz.

Mais informações serão divulgadas pelo Ministério Público, em entrevista coletiva agendada para as 10h30min desta quinta-feira.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido