Agora é oficial: DPPA de Venâncio Aires não funcionará aos finais de semana

-

Os delegados Paulo César Schirrmann e Vinícius Lourenço de Assunção assinaram, nesta quinta-feira, 21, a portaria que trata do funcionamento, em caráter excepcional, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, de forma limitada, em virtude da falta de efetivo.

O documento diz que a partir desta sexta-feira, 22, o plantão não funcionará nos finais de semana, até que um novo policial seja designado para compor o número mínimo necessário para o funcionamento da DPPA.

Atualmente há apenas três agentes, sendo necessário, no mínimo, mais um plantonista para fechar a escala. O correto seria a lotação de, no mínimo, oito policiais, para que as escalas fossem cumpridas por dois policiais, como acontece em Santa Cruz, por exemplo, onde há 16 agentes na DPPA e dois delegados.

Neste período, diz a portaria, a DPPA funcionará das 8h de segunda-feira até as 18h de sexta-feira, inclusive nos feriados. Nas sextas-feiras, o atendimento será interrompido às 18h e só será retomado às 8h de segunda-feira.

Em caso de crimes graves neste período, como homicídios, por exemplo, dois agentes da Delegacia de Polícia, que estarão de sobreaviso, farão o local de crime. No entanto, os flagrantes, quando existirem, ficarão a cargo da Brigada Militar, que terá que encaminhar as partes até a DPPA de Santa Cruz do Sul.

A portaria será encaminhada ao comando da Brigada Militar, e à direção da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido