“As próximas 48 horas serão cruciais para atingir todos os locais e salvar as pessoas”, afirma Jarbas

-

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, ressaltou em entrevista à rádio Terra FM, na manhã desta quinta-feira, 2, que a situação do rio Taquari é muito preocupante. De acordo com ele, informações dão conta que ainda chove muito nas cabeceiras do sistema Taquari/Antas e que a previsão é que o nível do rio no Porto de Estrela chegue a 34 metros, com possibilidade de alcançar 35 metros nas próximas horas.

“Isso reflete em uma situação cada vez mais angustiante e dramática na região baixa [de Vila Mariante], onde estamos e intensificamos, agora, os resgates.” Em seguida o fornecimento de energia elétrica será desligado na região do 2º Distrito de Venâncio e é importante que as pessoas aproveirem para abastecerem as baterias dos celulares e utilizarem os aparelhos de forma racional.

“Também é o momento para as pessoas garantirem a própria vida, porque podem acontecer descargas elétricas. Carreguem as baterias e, por favor, utilizem o celular para identificação de localização”, orientou. Jarbas ainda destacou que a previsão é que a situação mais dramática aconteça entre as próximas 18 e 24 horas.

“Com certeza as próximas 48 horas serão cruciais para que possamos atingir todos os locais e salvar todas as pessoas.” Segundo o chefe do Executivo, a água já chega nas localidades de Linha Mangueirão e Taquari Mirim, locais do município onde nunca se registrou enchentes nessa proporção.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido