Encontro na noite desta segunda-feira definiu o fechamento das atividades da Assoeva. (Foto: Roni Müller)
Encontro na noite desta segunda-feira definiu o fechamento das atividades da Assoeva. (Foto: Roni Müller)

O fim da Assoeva ou o término das atividades acabou se confirmando na noite desta segunda-feira, 31 de março de 2025. Durante a Assembleia na Sala de Reuniões do Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão, a diretoria da Assoeva juntamente com os sócios presentes acabou batendo martelo na questão que diz respeito a dissolução da instituição. Para ser mais objetivo ainda, a Assoeva fecha as portas e deixa de existir.
O presidente Engelberto Henn foi quem liderou a reunião que durou menos de 30 minutos. Ao longo da fala teve a explicação lógica para a tomada de decisão.

Ele declarou que a Assoeva vinha enfrentando dificuldades financeiras que se agravaram muito no ano de 2024, chegando à insolvência. Ainda houve uma situação decorrente de demanda judicial, que restringiu a inclusão e exclusão de jogadores junto à Liga/Federação e Confederação, o que, sob todos os aspectos inviabilizou a mantença das atividades. “É lamentável, porém, irreversível a decisão de encerrar a Assoeva. Só temos a agradecer e muito a todo o apoio, especialmente da torcida Febre Amarela, que juntamente com a Prefeitura de Venâncio Aires e nossos patrocinadores, fizeram esse sonho ser realidade por um longo e feliz tempo”, declarou o líder.

Henn destacou ainda a participação vibrante de muitos. “O momento é de agradecer e de forma muito forte, a todos os dirigentes, equipe técnica e todos os jogadores de todas as categorias de todos os anos, que não mediram esforços para que a Assoeva se tornasse o que é e sempre será: Grande! O momento exige medidas drásticas, mas as memórias são as melhores.”

Ele citou no encontro que não é possível nem cabível dar maiores detalhes, mas essa decisão foi muito pensada e protelada por um longo período, porém, a análise final foi de que era mais viável seguir. “Obrigado a todos, por tudo, pra sempre”, finalizou o líder diante dos presentes.

Na questão que diz respeito daquilo que será feito a partir de agora, Henn ressalta que a Assoeva irá encaminhar o cancelamento da entidade e atividades no registro de pessoa jurídica. “É o que ainda podemos fazer. É realmente esse o último passo que está ao nosso alcance, finaliza o líder.