Repetindo o roteiro das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) da temporada passada, a Assoeva saiu perdendo para o Cascavel, dentro do Ginásio Poliesportivo, e novamente, virou o confronto para vencer. A partida, válida pela quinta rodada da competição, foi realizada na tarde deste domingo, 28, e teve vitória da Assoeva por 3 a 1, com gols de Jaime, Di Fanti (contra) e Vini Scola para a equipe amarela, enquanto que Ernandes anotou o gol de Cascavel.
O time paranaense abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Ernandes completando belo passe do experiente fixo Carlão. Com o apoio da torcida, a Assoeva buscou o empate na segunda etapa, com Jaime, em chute de fora da área, aos 5 minutos. A virada veio em um lance polêmico, Lucas cobrou o lateral e a bola balançou as redes, contudo, os jogadores do Cascavel reclamavam que não houve toques, o que anularia o gol, mas a arbitragem confirmou o desvio do goleiro Di Fanti.
Faltando 11 segundos, Vini Scola aproveitou o desespero adversário, já com goleiro-linha, para fechar a conta, 3 a 1. Com o resultado, a Assoeva conquista a primeira vitória na temporada 2024 da Liga Futsal e sobe para a 19ª posição, com 3 pontos conquistados. O próximo jogo é pela Série Ouro de Futsal, contra o Independente, em Caçapava do Sul, na quarta-feira, 1º de maio, às 20h. Pela Liga, volta a quadra contra a ACBF, no sábado, 4.