A atriz venâncio-airense Maidê Mahl, de 31 anos, foi localizada pela Polícia Civil de São Paulo, no final da tarde de quinta-feira, 5, em um quarto de hotel, no Centro de São Paulo. De acordo com a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a atriz foi encontrada com vida, mas estava muito lesionada e com a respiração fraca, precisando ser reanimada.
A delegada não entrou em mais detalhes sobre o que pode ter acontecido e deixou claro que naquele momento o importante era prezar pela saúde de Maidê Mahl. Ela foi socorrida por profissionais de saúde e depois de estabilizada, foi encaminhada ao Hospital de Clínicas, onde permanece internada.
A reportagem fez contado com a casa de saúde, solicitando informações sobre o estado de saúde da venâncio-airense, mas ainda não recebeu o retorno.
A mãe dela, Nélia Schwinn, que está em São Paulo, comentou na publicação feita pela Folha do Mate, há poucos instantes, que a filha está bem. “Está estável e vai ficar tudo bem”, resumiu.
Maidê Mahl, que residia com a família no bairro Cidade Nova, em Venâncio Aires, está radicada em São Paulo há cerca de 10 anos, onde atua como atriz e faz comerciais.
Ela reside no bairro Moema e estava desaparecida desde a noite de segunda-feira, 2. Muitos artistas se manifestaram nas redes sociais e pediram ajuda para encontrar a venâncio-airense.
Ao comentar o trabalho da Polícia Civil, a delegada Ivalda Aleixo disse que os agentes descobriram que ela utilizou um Uber para fazer um deslocamento e foi através deste motorista de aplicativo que encontraram a atriz.