Emerson Machado será o responsável pelo curso (Foto: Divulgação)
Emerson Machado será o responsável pelo curso (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira, 15, às 18h, na Biblioteca Municipal Caà Yari, ocorre curso básico de fotografia para celular gratuito, ministrado pelo fotógrafo e professor Emerson Machado. O curso faz parte do projeto ‘Monóculos Digit@is e o Guarda Sol de Ideias’, selecionado no edital da Lei Federal Paulo Gustavo.

O conteúdo do curso básico abordará: enquadramentos, composição e iluminação, e algumas dicas de manuseio da câmera do celular. “O curso fornecerá conceitos básicos de fotografia para celular para inexperientes e entusiastas da fotografia” destaca Machado, que completa 20 anos de carreira.

O projeto ainda inclui uma exposição itinerante que circula na área urbana e rural da Capital do Chimarrão. Cinco escolas já receberam a mostra fotográfica, e outras cinco receberão neste mês, com o projeto sendo finalizado no final de maio.

Conheça Emerson Machado

• É Mestre em Comunicação – Processos Midiáticos, jornalista com ênfase em fotografia, formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), RS. Também, fotógrafo formado em Fotografia Instrumental, pela mesma universidade. Trabalha em comunicação desde 2000, com experiências como produtor de bandas, eventos, marketing promocional e também em assessorias de comunicação de gravadoras. Começou a fotografar em 2005 no curso de jornalismo, assim, paralelo às atividades acadêmicas, desenvolveu trabalhos dentro universidade, com bandas de Rock e eventos sociais.

• Na área publicitária, iniciou como fotógrafo e revisor de imagens da loja virtual da Paquetá Esportes. Além disso, atuou como fotojornalista do Diário de Canoas, do Grupo Sinos, depois da conclusão do mestrado, foi professor (2016/2020) na extinta  Escola de Comunicação e Design da Fadergs.  Atualmente, cursa Licenciatura em História, além dos trabalhos comerciais (www.tangerineh.com.br), assessoria de imprensa e comunicação digital, também desenvolve projetos autorais em fotografia e no audiovisual.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)