Bombeiros podem ter ficado presos dentro do prédio da SSP que incendiou em Porto Alegre

-

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel César Eduardo Bonfanti, comentou, por volta das 6h30min desta quinta-feira, 15, como foi o combate às chamas no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que aconteceu na noite da quarta-feira, 14, na avenida Voluntários da Pátria, em Porto Alegre.

De negativo, apesar da perda total do prédio, é que dois bombeiros que combatiam as chamas estão desaparecidos. A possibilidade maior é de que estejam nos escombros do prédio, já que parte desabou.

Conforme o coronel, que já comandou o grupamento dos bombeiros de Venâncio Aires, as primeiras guarnições entraram no prédio por volta das 21h40min e foram direto ao quarto andar, onde funciona o setor administrativo da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Em um primeiro momento foi tentado o controle interno, mas depois o fogo se expandiu e as guarnições foram para o lado de fora, mas houve muitas dificuldades e o fogo só foi combatido as 5h de hoje.

Além dos bombeiros de Porto Alegre, aturam no combate ao incêndio guarnições de Canoas, Eldorado do Sul, São Leopoldo e São Sebastião do Caí.

  • No prédio, além da Susepe, funcionavam os setores administrativos da Brigada Militar, do Departamento de Trânsito (Detran) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Rumo ao centenário, Monte das Tabocas lança a campanha ‘Abrace nossa escola’



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido