O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel César Eduardo Bonfanti, comentou, por volta das 6h30min desta quinta-feira, 15, como foi o combate às chamas no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que aconteceu na noite da quarta-feira, 14, na avenida Voluntários da Pátria, em Porto Alegre.
De negativo, apesar da perda total do prédio, é que dois bombeiros que combatiam as chamas estão desaparecidos. A possibilidade maior é de que estejam nos escombros do prédio, já que parte desabou.
Conforme o coronel, que já comandou o grupamento dos bombeiros de Venâncio Aires, as primeiras guarnições entraram no prédio por volta das 21h40min e foram direto ao quarto andar, onde funciona o setor administrativo da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
Em um primeiro momento foi tentado o controle interno, mas depois o fogo se expandiu e as guarnições foram para o lado de fora, mas houve muitas dificuldades e o fogo só foi combatido as 5h de hoje.
Além dos bombeiros de Porto Alegre, aturam no combate ao incêndio guarnições de Canoas, Eldorado do Sul, São Leopoldo e São Sebastião do Caí.
- No prédio, além da Susepe, funcionavam os setores administrativos da Brigada Militar, do Departamento de Trânsito (Detran) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Rumo ao centenário, Monte das Tabocas lança a campanha ‘Abrace nossa escola’