Denúncias encaminhadas à sede da 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires, na manhã desta terça-feira, 12, auxiliaram os policiais a prender um indivíduo apontado como autor de furtos em série. Só nos últimos dias, este indivíduo de 32 anos foi preso seis vezes.
A prisão desta terça-feira foi feita na rua Tiradentes, por volta das 9h30min. Porém, as buscas se iniciaram pouco antes, quando ele foi flagrado por moradores tentando entrar na sede da Organização Não-Governamental (ONG) Alphorria, no bairro Cidade Alta. Neste local ele já havia arrombado um dos cadeados que trancam a porta e forçava o segundo.
Ao ser flagrado, ele saiu daquele local e não foi mais visto. Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada e fez buscas, o localizando a cerca de cinco quadras distante, na rua Tiradentes, no mesmo bairro.
O indivíduo havia invadido o pátio de uma casa, entrando no imóvel pela porta dos fundos. “Quando o encontramos, ele já havia retirado um aparelho de ar condicionado e o estava desmontado”, explicou o sargento Josué Padilha.
Preso em flagrante, o indivíduo negou a autoria do furto, alegando que achou e, depois, que ganhou o aparelho.
Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e será autuado em flagrante, devido as reiteradas prisões por furto nos últimos dias. Depois, será encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.