Um indivíduo de 23 anos foi preso em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 9h desta sexta-feira, 4, no bairro Coronel Brito, em Venâncio. Os policiais averiguavam uma denúncia de arrombamento seguido de furto e no local indicado encontraram um jovem, também de 23 anos, que fracionava pedras de crack. Dentro daquele imóvel foram encontradas uma TV e uma bicicleta furtadas.
O jovem tentou se desvencilhar das drogas, mas acabou preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Na casa ond ele estava também foram apreendidos dinheiro, duas balanças de precisão e o prato com resquícios de rack.
Quando ele era autuado em flagrante por receptação, o outro jovem de 23 anos se apresentou na DPPA e confessou que havia comprado a TV e a bicicleta.
Assim, o indivíduo que estava fracionando as pedras de crack foi liberado (e responderá em liberdade por tráfico de drogas(, e o outro rapaz foi autuado em flagrante por receptação. O delegado Vinícius Lourenço de Assunção arbitrou fiança de R$ 3 mil e como ela não foi paga, o suspeito foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.
Reforço
Com a intenção de manter a ordem durante as eleições e coibir qualquer outro tipo de crime, foi reforçado o policiamento da Brigada Militar de Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Venâncio Aires, Passo do Sobrado e Vale Verde. A intenção, explica a capitão Michele da Silva Vargas, é permitir, de maneira organizada e dentro de lei, o exercício da democracia.
“Se flagrada qualquer irregularidade, será adotada a aplicação da lei eleitoral, fato que deve servir de alerta aos apoiadores, para que não venham a prejudicar os candidatos, assim como aos próprios candidatos envolvidos no pleito”, observou.