Um indivíduo de 22 anos foi preso em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar, na noite de segunda-feira, 24, em uma casa localizada no bairro Brands e que era vigiada por cães da raça pitbull. No local havia outras pessoas, entre elas três menores de idade, sendo que um destes estava foragido da Fundação Sócio-Educativa (Fase), de Porto Alegre.
Os policiais militares foram até este local em busca de um foragido, que está com a prisão preventiva decretada, pelo crime de extorsão. Ao chegarem no local os policiais avistaram o procurado, mas este instigou um pitbull, que os atacou, enquanto ele fugiu pelos fundos. Uma adolescente de 14 anos também tentou fugir, mas foi apreendida.
Ao entrarem na casa, os brigadianos foram atacados por outros dois pitbulls. Por isso, tiveram que se defender e dois animais acabaram feridos. Um terceiro cão fugiu e não foi encontrado. Em uma peça da casa os brigadianos encontraram oito filhotes de pitbulls. Os animais feridos foram encaminhados a uma clínica veterinária, assim como os filhotes.
Dentro do imóvel também foram apreendidas pedras de crack, porções de cocaína, pinos para embalar a cocaína, um caderno com anotações do tráfico, duas balanças de precisão de três celulares.
O indivíduo de 22 anos foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, autuado em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).