No fim da tarde desta segunda-feira, 27, por volta das 18h50min, a Brigada Militar de Passo do Sobrado e Brigada Militar de Vale Verde foram acionadas para atender uma ocorrência de dano, ameaça e resistência em Vale Verde.
Segundo informações, um senhor ligou para a Brigada Militar de Vale Verde relatando que teria um homem aparentemente em surto dentro da casa de um casal de idosos, pessoas de 68 anos e 59 anos. A equipe de Vale Verde, junto com a guarnição de Passo do Sobrado chegaram no local e o autor já tinha causado muito danos na residência, como a quebra de vidros, sofá, fogão e cama.
O suspeito, de 29 anos, já do lado de fora da casa portava um espeto na mão direita. Foi dada a ordem para que soltasse, contudo ele ignorou e investiu contra a policial que para cessar a agressão efetuou um disparo de arma de energia conduzida, o imobilizando e algemando.
O homem foi levado ao posto de saúde de Passo do Sobrado para atendimento médico e posterior registro.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Brigada Militar, a situação infelizmente faz parte das consequências que o consumo de drogas traz. “Famílias sendo destruídas e jovens perdidos. Ou a população se volta contra o uso, ou teremos situações como essa sendo corriqueiras, assim como os furtos diários para manterem seus vícios”, afirma.
Fonte: AI Brigada Militar