Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo

A Caixa Econômica Federal iniciou hoje o pagamento da segunda fase do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), liberando R$ 6,4 bilhões para aproximadamente 8,1 milhões de trabalhadores. Nesta etapa, serão creditados valores acima de R$ 3 mil para aqueles que foram demitidos sem justa causa entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2023.

Os trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril que vincularam sua conta bancária ao aplicativo FGTS receberão os valores até 28 de maio. Quem cadastrou após esta data deverá comparecer a uma agência da Caixa, casa lotérica ou terminal de atendimento eletrônico. O pagamento corresponde à remuneração dos depósitos de março, abril e maio, corrigidos pela Taxa Referencial (TR) mais 3% ao ano.

O saque do FGTS foi liberado para os trabalhadores demitidos até fevereiro, mas os demitidos a partir de março de 2023 terão apenas direito à multa rescisória de 40%. O saque-aniversário, por sua vez, permite o saque anual do FGTS mediante condições específicas.

Artigo gerado com IA, revisado e editado por Juan Grings