(Foto: Leonardo Pereira)
(Foto: Leonardo Pereira)

Na noite desta segunda-feira, 21, foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. Foram apreciados três projetos do Executivo, um do Legislativo e um ofício do Executivo, todos apreciados por unanimidade. O destaque ficou por conta da aprovação do ‘Dia Municipal de Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher’, projeto de autoria do vereador Alberto Sausen (Podemos).

Além disso, os parlamentares aprovaram a viagem do prefeito Jarbas da Rosa para Medellin, na Colômbia, a convite do Sebrae, para participar do evento Cidade Empreendedora: Missão Medellin, tendo como foco, inovação, tecnologia e ecossistema, entre os dias 9 e 17 de agosto.

Os demais projetos do Executivo aprovados tratam de normas para fiscalização, diretrizes de segurança, higiene e infraestrutura sanitárias nas unidades de Educação Infantil públicas e privadas do município; vaga ao cargo de provimento efetivo de fonoaudiólogo; e o acréscimo de 16 vagas ao cargo de provimento efetivo de professor de Educação Infantil de Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei).

A sessão contou com a presença de integrantes da Comunidade de Linha Santana, para divulgar a 46ª Festa Municipal do Colono, que ocorre entre os dias 26 e 27 de julho, o próximo fim de semana. Famílias atingidas pela cheia do Rio Taquari, em maio de 2024 em Vila Mariante, também estiveram presentes no plenário Vicente Schuck para questionar as escolhas do programa Compra Assistida, do Minha Casa, Minha Vida.