‘Canetaço’ transfere o delegado Vinícius à DPPA de Lajeado

-

Há mais de 10 anos como titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção foi comunicado, na tarde desta sexta-feira, 28, que ele foi transferido para a DPPA de Lajeado, onde terá que se apresentar ainda hoje.

A informação foi repassada pelo delegado regional, Luciano Menezes, atendendo determinação do delegado Anderson Spier, chefe do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

Questionado sobre a transferência, o delegado Anderson enviou a seguinte nota: “As atividades da DPPA de Lajeado receberam um grande incremento em razão das inundações no Vale do Taquari. Paralelamente, os delegados dos municípios da região ficaram sobrecarregados com todas as demandas em suas cidades e estavam com dificuldades (inclusive de deslocamento) para cobrirem a escala na DPPA Lajeado. Logo, visando o auxilio de um delegado já experiente e que conhece a região, transferimos o Del. Vinicius para auxiliar o Vale do Taquari nessa retomada pós-crise. Oportunamente (em agosto), começará a formação de novos delegados de policia na academia e teremos condições de suprir as vagas hoje existentes”.

Contra a vontade

A determinação contraria a vontade do delegado Vinícius e pega de surpresa a comunidade de Venâncio, onde ele sempre prestou e presta um serviço de excelência.

A decisão pode ter sido motivada pelo fato do delegado, tempos atrás, ter solicitado o aumento do efetivo da DPPA, que sempre funcionou com um número mínimo de quatro agentes, enquanto outras delegacias atuam com o dobro de policiais.

Em Santa Cruz, por exemplo, onde o número de habitantes não é o dobro da Capital do Chimarrão, a DPPA funciona com 16 agentes e dois delegados.

Nota oficial

Em nota, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção informou que foi tomado de surpresa pela decisão que lhe removeu da DPPA de Venâncio Aires, órgão que figura como titular há mais de 10 anos. Com apenas três servidores lotados na DPPA e agora sem um delegado titular, Venâncio Aires deve experimentar a maior crise já vivida em termos de número de policiais civis em sua história. Chama a atenção que a delegacia de Venâncio Aires tenha apresentado recentes resultados altamente significativos no combate ao crime organizado, com operações que atingem lideranças de facções criminosas, mesmo com um número reduzido de policiais. Finaliza o delegado Vinicius dizendo que espera que a cidade de Venâncio Aires seja contemplada com mais policiais civis e que consiga dar uma resposta enérgica à elevada criminalidade organizada que vem assolando o município.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido