Caravana Luzes de Natal promove mais uma edição do Cachorro-quente Solidário

-

Novamente em parceria com o food truck The Rith, a Caravana Luzes de Natal organiza mais um Cachorro-quente Solidário para começar as promoções para o desfile deste ano. A retirada dos lanches será na próxima quarta-feira, 10, das 18h às 20h30min, na rua Armando Ruschel, número 1.244, ao lado do posto de saúde do bairro Gressler. Os cartões têm custo de R$ 13 e podem ser adquiridos com integrantes da caravana, na recepção do jornal Folha do Mate ou o contato pode ser feito por meio do Instagram ou página da caravana no Facebook. A estimativa de vendas é de 300 a 500 cartões.

A presidente da Associação Caravana Luzes de Natal, Marianna Heinen, enfatiza que muitas pessoas acham cedo para iniciar os planejamentos, mas como os voluntários atuam nas atividades somente no tempo que têm livre, acaba sendo corrido e, muitas vezes, falta tempo para as ações. “No fim, tudo sempre dá certo. Vamos começar com esta ação e uma segunda também será feita mais para frente.”

Neste ano, o objetivo do grupo é conseguir reformar todos os seis carros e trabalhar na estrutura e decoração de um sétimo carro que foi comprado em janeiro deste ano, com o restante dos valores do desfile do ano passado. “Nossa ideia é colocar os sete carros na rua, e vamos trabalhar para isso”, diz Marianna. Os principais investimentos serão em iluminação, já que as fitas de led acabam estragando durante os dias de desfile, e decoração, principalmente no novo carro, que precisa tudo ‘do zero’. A intenção da equipe é conseguir também fazer uma nova camiseta, alusiva aos 10 anos da Caravana Luzes de Natal.

A expectativa da associação é conseguir novamente a parceria com a Prefeitura, para participar da programação de Natal da cidade e auxiliar na decoração. “Ano passado a Corsan patrocinou a gente e queremos este ano conseguir trabalhar em conjunto com a Prefeitura de novo”, comenta. Ainda em reuniões para acertar detalhes, a semana que deve acontecer os desfiles da caravana deve ser a que antecede o Natal, como geralmente já ocorre. “Ainda temos a data em aberto porque queremos encaixar com a Prefeitura como for melhor.”

“A caravana é uma corrente”

Marianna explica que a caravana é muito mais do que uma associação. “Tudo que recebemos, também devolvemos. É uma corrente”, afirma. Segundo ela, a parceria de empresas e pessoas é de suma importância, já que fazem um serviço que também precisa de voluntários para fazer acontecer. “Não somos uma empresa que tem um produto para vender. Pessoas e empresas que acham que podem agregar de qualquer forma conosco nos desfiles, são muto bem-vindas”, ressalta.

A presidente também faz um pedido para que novas pessoas possam integrar a organização da caravana. “Quem faz acontecer são sempre as mesmas 20 ou 30 pessoas e estamos um pouco cansados. Precisamos de gente nova, com ideias e disposição. Queremos renovar a caravana”, destaca.

  • R$ 5 mil é o valor necessário somente para fazer a estrutura e decoração do novo carro.
notícias últimas Folha do Mate


Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido