Centro de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência será no bairro Morsch

-

Escolhida por ser uma área central, próxima dos serviços como segurança pública, saúde e educação, o Centro Regional de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência, deve ser construído no bairro Morsch, em área da Prefeitura, próximo a sede da ONG Parceiros da Esperança (Paresp). Com a confirmação da construção do Centro Regional como segundo projeto mais votado na Consulta Popular do ano passado, o projeto é contemplado com recursos do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/Vale do Rio Pardo), no valor de R$ 750 mil. Para desenvolvê-lo, a Prefeitura de Venâncio Aires, oferece como contrapartida, além da doação da área, também a elaboração do projeto arquitetônico e de engenharia. O terreno de dois mil metros quadrados, fica na rua Pedro Grunhauser, esquina com a Emílio Selbach.

Segundo a secretária Municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, a casa deverá seguir padrões de construção do Ministério da Cidadania, com espaço de convivência, dormitórios, salas de atendimentos e refeitório. “É necessário seguir esses padrões para que a casa esteja apta a conveniar com a União e assim receber os recursos para manutenção dos serviços que vão atender demandas da região”, destaca a secretária. O espaço deverá ser mantido também com apoio das Prefeituras da região.

Na Capital do Chimarrão, conforme a vice-prefeita Izaura Landim que acompanha as negociações, o Centro Regional deverá atender até 20 pessoas, sendo mulheres e também seus filhos, quando for necessário. O projeto de construção do Centro Regional de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência esteve na cédula de votação do processo Consulta Popular de 2022, sendo demanda prioritária para 4.233 eleitores.

Fonte: AI Prefeitura

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido