Chega a quase três mil total de declarações de rebanho em Venâncio

-

Com prazo finalizado em 31 de outubro, 2.982 produtores na área de supervisão da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Venâncio Aires entregaram a Declaração Anual de Rebanho em 2023, número que equivale a 84,1% do total projetado para a Capital Nacional do Chimarrão, que era de 3.567.

Destacam-se, no rebanho, 33 mil bovinos, 20 mil suínos e mais de 2 milhões de aves (apenas na avicultura comercial). Os dados são da Inspetoria. Os 585 proprietários de animais que não fizeram a declaração devem comparecer na Inspetoria para cumprir com a obrigação sanitária de todos os produtores que trabalham a produção animal. Nestes casos, a propriedade fica bloqueada para movimentação de animais e, também, para emissão de notas.

Microrregião

Em Mato Leitão, foram entregues 330 declarações, o equivalente a 98,2% do esperado. Apenas seis produtores não realizaram a declaração. Já em Vale Verde, foram 369 entregues, de um total de 546 (67,5%) e, em Passo do Sobrado, 655 entregues e 223 não realizadas (74,6%). Para os produtores que não realizaram o processo, é necessário entrar em contato o Escritório de Defesa Agropecuária do município para regularizar a situação.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido