Clínica Dra Ceres Buss: desmistificando o uso de aparelhos auditivos

-

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Os aparelhos auditivos são incrivelmente úteis para pessoas com diferentes graus de perda auditiva mas, infelizmente, ainda existem muitos equívocos em torno do seu uso. A doutora Taissane Sanguebuche, fonoaudióloga das clínicas de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, explica alguns mitos comuns e as verdades por trás deles:

Aparelhos auditivos são apenas para pessoas idosas?
Embora a perda auditiva seja mais comum entre os idosos, pessoas de todas as idades podem a experienciar devido a diversos fatores, como exposição a ruídos, lesões e problemas genéticos, inclusive bebês e crianças.

Usar aparelho auditivo piora a audição ao longo do tempo?
Ao contrário desse mito, o uso adequado de aparelhos auditivos pode ajudar a preservar a audição existente e até mesmo retardar a progressão da perda auditiva. A fonoaudióloga ainda enfatiza a importância de iniciar o processo de reabilitação o quanto antes, evitando o declínio das habilidades auditivas cerebrais.

Aparelhos auditivos são grandes e visíveis?
Com o avanço da tecnologia, os aparelhos auditivos tornaram-se extremamente pequenos e discretos. Alguns modelos, inclusive, podem ser feitos sob medida, ou seja, quase invisíveis quando colocados no ouvido.

Usar aparelho auditivo é desconfortável e causa dor?
Os aparelhos auditivos encaixam perfeitamente no ouvido dos pacientes, trazendo máximo conforto. “Muitos pacientes relatam nem se lembrar de estar fazendo uso dos aparelhos auditivos durante o dia”, explica a fonoaudióloga.

Aparelhos auditivos são caros e inacessíveis?
Embora os aparelhos auditivos possam ter um custo inicial significativo, a Clínica Dra Ceres Buss trabalha com diferentes opções de pagamento, incluindo o parcelamento em até 60 vezes pelo crédito acessibilidade. Além disso, o investimento na saúde auditiva e cerebral melhora significativamente a sua qualidade de vida, o que não tem preço, não é mesmo?

Usar aparelhos auditivos significa admitir fraqueza ou envelhecimento?
Reconhecer a necessidade de ajuda é um sinal de autocuidado e responsabilidade com a saúde auditiva e cognitiva. Não está relacionado a fraqueza ou envelhecimento, mas sim à busca por uma melhor qualidade de vida. A Dra Taissane aproveita para contar que os familiares também tornam-se gratos à clínica pelo auxílio prestado, pois todos ao redor são influenciados pelas graves consequências da perda auditiva, não apenas o paciente.

A fonoaudióloga cita que esses são alguns dos mitos que se ouve com frequência, porém, são apenas ideias antigas e equivocadas que acabam atrasando o processo de reabilitação de alguns pacientes.

A Clínica Dra Ceres Buss é referência quando o assunto é saúde auditiva, há mais de 30 anos no mercado. “Somos representantes da marca Starkey, número 1 no mundo em aparelhos auditivos. Temos todos os modelos de aparelhos disponíveis a pronta entrega, para que o paciente possa experienciar antes de realizar a compra”, afirma a fonoaudióloga.

Conheça a clínica

  • As nossas clínicas estão localizadas em Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires.
  • Venâncio Aires: Rua Tiradentes, 890, sala 203 – telefone: (51) 3741-4638.
  • Santa Cruz do Sul: Rua 28 de setembro, 425 – telefones: (51) 3717-3623 ou (51) 99800-0221.
  • Agende uma consulta totalmente sem compromisso e venha se surpreender com o nosso atendimento!


Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido