CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Você sabia que a principal causa do zumbido é a perda auditiva? Problema enfrentado por muitas pessoas, o zumbido nos ouvidos pode estar relacionado a outras doenças e acomete pessoas de diferentes idades.
A fonoaudióloga da clínica Dra Ceres Buss Aparelhos Auditivos, doutora Taissane Sanguebuche, explica que o primeiro passo para identificar o problema que está causando o zumbido é um exame auditivo completo. “É importante procurar um profissional capacitado para realizar essa investigação”, orienta. O paciente deve passar por um exame para identificar as causas.
Existem, também, outras interferências que podem causar o problema como estresse, ansiedade, doenças metabólicas como hipertensão e diabetes, má qualidade do sono, ingestão reduzida de água, falhas dentárias, alterações cervicais, entre outros.
A profissional complementa que o zumbido pode se apresentar de diferentes formas, como barulho de apito, chiado, cigarra, sensação de que o coração está batendo dentro do ouvido, entre outros. “Ele pode aparecer em apenas um ouvido, nos dois ou até mesmo na cabeça de modo geral”.
A clínica Dra Ceres Buss Aparelhos Auditivos trabalha com avaliação e reabilitação auditiva. São realizados exames completos e adaptação de aparelhos da marca Starkey, que se destacam pela qualidade e eficiência.
Adaptação
Muitos pacientes que sofrem com zumbido nos ouvidos ou mesmo com a dificuldade para ouvir têm receio do uso dos aparelhos auditivos. É comum que as pessoas fiquem inseguras com a adaptação e dúvidas sobre a obtenção de resultados positivos. Taissane destaca que atualmente a adaptação é muito simples e rápida, tendo em vista a evolução dos aparelhos.
Os aparelhos da marca Evolv AI utilizam inteligência artificial e fornecem uma qualidade impecável dos sons. “Alguns modelos podem ser conectados ao celular, onde é possível controlar a saúde corporal e cerebral, por meio de uma pontuação que aumenta conforme o número de passos que a pessoa dá no dia, o tempo que ela utiliza os aparelhos, os ambientes e pessoas com que ela interage, entre outras características bem específicas”, acrescenta a profissional.
Agende sua consulta pelo telefone/WhatsApp (51) 3741-4638 ou venha nos visitar na rua Tiradentes, 890, sala 203 (2º andar do prédio da Unimed).
Aparelhos Starkey
1. Os aparelhos auditivos da linha Evolv, da marca Starkey, faz 55 milhões de ajustes automáticos por hora.
2. Todos os aparelhos são resistentes à água e poeira.
3. Os aparelhos auditivos estão vindo cada vez menores, discretos e com conectividade com celular, televisão e notebook.
4. A inteligência artificial também permite monitorar a saúde corporal e cerebral, alertar um familiar em caso de queda ou realizar ajustes a distância.
5. Com garantia específica de acordo com cada modelo, a clínica oferece também aparelho reserva no caso de alguma manutenção necessária.
6. Os aparelhos são indicados por pessoas de diferentes idades e graus de perda auditiva.