Na tarde desta quinta-feira, 30, uma cerimônia, que contou com a presença da secretária estadual de Saúde, Arita Bergman, marcou a inauguração da nova cobertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vale Verde. A obra envolveu a troca do telhado, em uma área de 820 metros quadrados, com a substituição do material amianto por telha metálica.
Além disso, partes da estrutura que sustenta o telhado também foram substituídas. O recurso necessário para a reforma são provenientes do Governo do Estado, no valor de R$ 108.984,16, com contrapartida da Administração Municipal. Durante o evento, Arita elogiou a liderança do prefeito Carlos Gustavo Schuch tanto em Vale Verde quanto na região, por meio do Consórcio de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale).
Ela ainda ressaltou o trabalho da equipe de saúde e do Conselho Municipal de Saúde. Após visitar as instalações do posto de saúde, a secretária de Saúde do Estado, enfatizou a organização, a estrutura e o cuidado com os utensílios e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Já o prefeito destacou o bom relacionamento do Município com o Governo do Estado e afirmou que a substituição da cobertura da unidade de saúde era fundamental, pois várias goteiras e vazamentos prejudicavam o bom andamento da realização dos serviços. “Também temos que enaltecer as demais parcerias com o Estado, como na área de esportes, pavimentações e poços artesianos. As grandes conquistas se fazem com parcerias e, por isso, agradecemos ao Governo do Estado”, destacou o prefeito.
Também participaram da solenidade o vice-prefeito Ricardo Froemming, a responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluce Reis, a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Natália Souza Bauermann, o presidente da Câmara de Vereadores, Elário Rosa da Silva, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rovena Dettenborn, e a coordenadora da Rede Bem Cuidar, Camila Santos, secretários municipais, vereadores, representantes do Conselho Municipal de Saúde, agentes comunitários de saúde, servidores públicos e usuários do SUS.