Iniciou na manhã desta terça-feira, 7, o júri do jogador de futebol William Cavalheiro Ribeiro, no Fórum de Venâncio Aires. Ele é acusado do homicídio tentado qualificado (motivo fútil) contra Rodrigo Crivellaro, que foi árbitro durante jogo válido pela Divisão de Acesso gaúcha, em 4 de outubro de 2021. Atualmente, Crivellaro atua como professor de padel.
Além do interrogatório do acusado, irá testemunhar em plenário a vítima – que atua (via representação) como assistente de acusação no processo. O julgamento é presidido pelo Juiz de Direito João Francisco Goulart Borges, da 1ª Vara Judicial da Comarca local. O Conselho de Sentença é formado por três mulheres e quatro homens no júri. O promotor de Justiça é Pedro Rui da Fontoura Porto e o assistente de acusação é o Daniel Figueira Tonetto. Já os advogados da defesa são Fábio Gonçalves, Gustavo Bretana e Ana Paula Krug.
Diversos veículos de comunicação do Rio Grande do Sul e também estudantes de Direito acompanham o julgamento, presencialmente. A previsão é de que o júri se estenda até a tarde desta terça-feira.
O júri pode ser acompanhado em tempo real através do Twitter do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
LEIA MAIS:
“Me arrependo bastante”, diz réu em depoimento
“Não lembro de nada. Apaguei e lembro de acordar no hospital”, diz ex-árbitro