Anúncio foi realizado em coletiva de imprensa (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)
Anúncio foi realizado em coletiva de imprensa (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)

A 145ª Festa de São Sebastião Mártir sofrerá algumas alterações devido à pandemia do novo coronavírus. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 23, os festeiros, comissão organizadora e membros da Paróquia São Sebastião Mártir anunciaram as mudanças.

Neste ano, o famoso Bastião não terá música ao vivo. No entanto, a comissão anunciou que as atividades religiosas e gastronômicas permanecem. “Toda a parte religiosa permanece, além da gastronomia”, ressalta a festeira Márcia Hickmann.

Os tradicionais pratos típicos como a galinhada e o pastel do Bastião serão servidos. A galinhada pode ser consumida no local e levada para casa. O pastel poderá ser retirado frito ou congelado, além do serviço de tele-entrega.

A missa campal do dia 20 de janeiro está mantida, às 18h. Também no dia 20, feriado municipal, ocorre a missa com os ex-festeiros, às 10h. O sorteio da Ação Entre Amigos também está mantido para o dia 20, na parte da noite. “Não podemos deixar de celebrar nossa festa, nosso Bastião. Por isso decidimos manter a parte religiosa para manter a fé e esperança”, frisou a festeira.