Casamento comunitário será feito pelo padre Cláudio Kirst. (Foto: Divulgação/Freepik)
Casamento comunitário será feito pelo padre Cláudio Kirst. (Foto: Divulgação/Freepik)

O sonho de subir ao altar está mais próximo e será diferenciado para alguns casais de Linha Travessa. Um casamento comunitário está sendo organizado por moradores do local e interessados podem se inscrever para participar. A cerimônia deve ser realizada em janeiro de 2023 na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Linha Travessa.

Segundo a organizadora e uma das noivas que irá se casar, Patrícia de Oliveira, a ideia surgiu em função de um casal de jovens que têm a vontade de se casar, mas que não teriam condições de arcar com as despesas de um casamento. Vendo a situação, o padre da comunidade Nossa Senhora Aparecida, Cláudio Kirst, se ofereceu para fazer a cerimônia de forma gratuita e neste momento, resolveram também abrir para que mais casais possam participar.

Patrícia enfatiza que ainda estão no início das organizações e aceitam novos inscritos até setembro, pois depois ainda terão que passar pelo Curso de Noivos. Os interessados em participar da cerimônia de casamento podem se inscrever com ela através do telefone (51) 99639-3776. No momento, são três casais já participantes, e caso sejam muitos ao fim das inscrições, o local da cerimônia poderá ser substituído pela Igreja Matriz São Sebastião Mártir.