Em meio à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Venâncio Aires alterou o cronograma de execução do concurso público, que tinha provas previstas para o dia 18 de abril. Conforme divulgação preliminar, divulgada nesta terça-feira, 6, foram homologadas 12.692 inscrições. Contudo, o período de interposição de recursos, para quem não teve a inscrição aprovada, ocorre entre quarta e sexta-feira, 7 a 9 de abril. O certame, que ainda não tem data definida para a prova, conta com 57 vagas para diferentes cargos.
De acordo com a assessora de secretaria da Administração, Mara Rosane Cruz da Silva, o Município pretende dar prioridade ao concurso, já que há uma deficiência de servidores. “Faz quatro anos que não é realizado o concurso público no município. Em consequência disso, tivemos que encaminhar à Câmara de Vereadores a contratação emergencial de servidores”, destaca Mara.
Segundo ela, a previsão era estar com o concurso concluído, assim que os contratos emergenciais fossem encerrados, contudo, isso não será possível. “A maioria dos contratos emergenciais venceria em junho, só que, em função do atraso do certame, eles deverão ser prorrogados”, afirma. O objetivo é prorrogar os contratos por mais seis meses e, caso o concurso seja concluído durante este período, eles sejam rescindidos.
Com a prorrogação do prazo de inscrições, houve uma procura ainda maior de candidatos interessados. “A situação do país está muito complicada e, em Venâncio Aires, não é diferente. Além dos concurseiros, que estão em busca de um emprego na área pública, o município apresenta plano de carreira e remunera muito bem os servidores, e isso é um atrativo para os demais candidatos”, afirma Mara.
A lista preliminar das inscrições homologadas pode ser conferida nos sites da Prefeitura e e da Objetivas.
LEIA MAIS: