Ao iniciar uma campanha à majoritária nas eleições municipais, os candidatos precisam oficializar um arquivo no site da Justiça Eleitoral elencando os principais tópicos e projetos que irão nortear um eventual mandato: é o plano de governo. No entanto, não há regras sobre o que deve constar, assim como não há número mínimo ou máximo de páginas.
O plano de governo dos candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), Cândido Faleiro Neto e Sérgio Rosa, conta com 15 páginas e é separado em quatro eixos. O primeiro eixo, ‘serviços públicos – com o propósito de promover a dignidade da população do município’, é separado nos seguintes tópicos: educação, saúde, agricultura e segurança. Já o segundo eixo, ‘políticas públicas – que visem a inclusão e a integração das pessoas e dos espaços’, engloba cultura, esporte e lazer, turismo e inclusão digital.
No terceiro eixo, ‘políticas públicas, que ampliem e possibilitem a garantia de direitos’, conta com ações para desenvolvimento social, assistência social, mulheres, igualdade racial, juventude, LGBTQIA+, pessoa com idosa e pessoa com deficiência. Para finalizar, o eixo 4 traz as ‘ações e politicas que visem o melhor desenvolvimento do município, pensando o como um todo além da cidade’ e aborda desenvolvimento econômico, meio ambiente, infraestrutura e serviços públicos.