Após o rebaixamento para a Terceirona Gaúcha, o Guarani deve anunciar a antecipação das eleições do Executivo nesta semana. O Conselho Deliberativo do clube se reúne nesta quinta-feira, 3, às 19h30min, no estádio Edmundo Feix, para discutir sobre os próximos passos do clube e, principalmente, as eleições do Executivo. Atualmente, o clube é presidido por Lúcio Lourenço Rabuske e as eleições estão agendadas, inicialmente, para outubro.
Durante a reunião, também será realizada a oficialização da renúncia de conselheiros e o anúncio de novos. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Nervo, houve uma conversa com o presidente Rabuske ao fim da Divisão de Acesso e, após isso, o assunto não avançou. “Essa reunião tem como objetivo reatar essa conversa e realizar a transição de comando da forma mais transparente possível”, declarou, em entrevista ao programa Olé Esporte Clube, da Rádio Terra FM 105.1.
Contudo, Nervo enfatizou que ainda não existe uma decisão oficial, tanto do presidente quanto dos conselheiros e que o Guarani é um organismo vivo, que tem decisões diárias para tomar e alguém precisa ser o responsável. “Ainda não tem nada oficial, apenas a intenção. Legalmente é preciso ter essa ação, para darmos andamento e sequência no clube”, frisou.
Por estatuto, o Guarani precisa de 50% dos conselheiros para as votações, ou seja, 10 membros. “Objetivo é tentar fazer o clube forte de novo. O Guarani não é o clube do presente, mas será o clube do futuro”, finalizou o líder.